(comédia,
CHN, 2024)
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por Paulo Ayres
Outro elementos podem auxiliar essa classificação para além do grau realmente existente do maquinário retratado. Hu Hu, o filhote de panda, é um elemento central no enredo. É dito que se trata uma raridade genética o fato de ele possuir manchas nos olhos em proporções diferentes. O animal, que faz sucesso entre seguidores de internet, é adotado, em certo sentido, pelo astro de cinema Jackie Chan. Logo, Chan, interpretando a si mesmo, estará enfrentando um grupo sequestrador que quer levar o pequeno urso. As ótimas acrobacias e o uso idem da espacialidade continuam em forma criativa, mesmo com os possíveis recursos auxiliando a encenação das lutas corporais do ator idoso. Junto com Su Xiaozhu (Ce Shi) e David (Xiang Wei), Chan forma um tipo de defesa do parque, segurando o bicho digital, entre uma pancadaria bem coreografada e outra. Fala-se sobre a “ação” entre o comando de filmagem e a motivação na vida cotidiana.
Na consideração de que se trata de uma ficção científica, o subgênero ecológico emerge como identidade provável. O fator biótico é essencial nessa amálgama de sobreposições de assuntos. Hu Hu traz a carga iconográfica dessa espécie como um símbolo da cultura do país. Numa passagem, outros mamíferos (de computação gráfica) são usados como forças naturais e momento de perigo: Chan e David ordenham uma rinoceronte. Interações que, entre proteção e ameaça, constituem uma esfera temática que predomina na sátira edificante.
Até mesmo o final conciliatório de Xiong Mao Ji Hua, com o vilão fragilizado, favorece a dissolução do aspecto criminal. A “pandice” enche a tela e o significado da comédia.
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Lista de sci-fi comedy no subgênero eco-fiction:
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